terça-feira, 6 de outubro de 2009

Regras de segurança anti-sísmica

Na nossa aula de hoje, conversámos sobre as regras de segurança anti-sísmica.
Percebemos que os tremores de terra acontecem sem aviso e por isso, temos de estar bem preparados, para saber como devemos agir durante e depois de um sismo.
Ficámos a saber que em Portugal, os tremores de terra são frequentes, embora de pequena intensidade. No entanto, falámos já um pouco da história de Portugal e descobrimos que, em Lisboa, no dia 1 de Novembro de 1755, grande parte da cidade foi destruída por um violento tremor de terra.
Os aventureiros ficaram muito curiosos em saber mais sobre este sismo, por isso sugeri que lessem “ O dia do terramoto”, Colecção Viagens no Tempo, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.



Comprar aqui!

2 comentários:

Anónimo disse...

A figura geométrica que parece um ovo chama-se Elipse.

Um beijinho da Margarida

Teresa Rodrigues disse...

Olá Diogo! Sou a professora do blog da turma 4D. Obrigada pelo teu comentário. É na realidade uma pena vocês estarem agora no 4º ano e os meus alunos agora serem do 1º ano. No entanto podemos na mesma continuar a aprender uns com os outros. Para eles vocês são, agora, o seu modelo pois ainda estão a começar. Bjinho e muiiito sucesso. Se precisarem cá estarei para ajudar. Bjinhos para todos. Teresa