sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Projecto: "Feira dos Povos"

Este projecto, um dos mais envolventes que realizámos na nossa sala, foi desenvolvido em várias fases.

Numa primeira fase, cada aventureiro escolheu um país para pesquisar. Sobre esse país teriam de descobrir informações como: continente a que pertence, gastronomia, música, religião, festas, vestuário, costumes, etc.
A partir do que haviam descoberto realizavam um cartaz para, posteriormente, ser apresentado e discutido, em sala de aula, com os colegas e professora.

Depois dos trabalhos apresentados, foi altura de pensar na exposição. Para além dos trabalhos escritos, os aventureiros sugeriram a realização de uma feira dos povos, onde haveria uma mostra de artesanato e, também, uma prova de comidas típicas.
Assim, começou a recolha de objectos de artesanato, receitas e roupas, para a nossa Feira dos Povos.

Os aventureiros entusiasmaram-se de tal maneira com este projecto, que o resultado esteve à vista.
No dia da feira, vestidos a rigor, receberam colegas e pais, apresentaram uma história que haviam trabalhado na aula de Língua Portuguesa, uma música que aprenderam na aula de Educação Moral e, claro, houve oportunidade para provar iguarias de vários países e apreciar a mostra de artesanato.

A turma está de parabéns, pois todo o seu empenho e trabalho resultaram, sem dúvida, num dia inesquecível para todos... cheio de partilha, aprendizagem e respeito pelo próximo.

Aos pais, um muito obrigado, pela disponibilidade e pelo carinho com que se entregaram, também, ao projecto.

1 comentário:

Unknown disse...

Olá viva!
Que projecto tão rico e interessante!
Parabéns aos alunos e pais pelo excelente trabalho e à professora pela magnífica ideia.
Beijocas
Marisa